Festivais do Dia


A 2.ª edição do festival de verão realiza-se na praia fluvial de Caldas de São Paulo, em Penalva de Alva (Oliveira do Hospital), zona centro de Portugal, área pertencente às encostas da reserva natural da Serra da Estrela.
Inspirado na ecologia, nas energias renováveis, na sustentabilidade e numa melhor qualidade de vida, a programação do último dia do Refresh 2011 apresenta os nacionais Pena, Kaesar, Rui Estêvão da Antena 3, Dani The Menace (Menog), Dig & Nuno Carneiro e Ricardo Ferreira.
O Milhões de Festa ressurge em 2011 com a mesma ambição do ano passado: ficar na memória de todos. O sol vai aquecer Barcelos e as águas da piscina e do Cávado vão brilhar novamente.
A Lovers & Lollypops, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos, apresenta uma série de nomes nacionais em cartaz:
a) Palco Milhões:
Dear Telephone - 17h00: o colectivo minhoto aparece através da combinação de elementos de bandas como La La La Ressonance e peixe:avião, sob a premissa da incomunicação e da maneira como um querido telefone pode ajudar em momentos de solidão e sentimento de vazio. Pela simbiose das duas vozes, uma masculina e outra feminina, sob a manta pop que os instrumentos preparam, essa solidão é contrariada, seja pelo uso do telefone ou pela forma que todos os elementos comunicam para atingir melodias puras.
We Trust - 20h00: André Tentúgal é conhecido pelo seu trabalho como realizador, mas aparece aqui com um projecto musical, em estreia ao vivo no Molhões de Festa. Responsável por toda a composição e arranjos, Tentúgal convida músicos para tornarem real a apresentação do seu projecto ao público. Apresenta o single "Time (Better Non Stop)" com um teledisco assinado pelo sueco Rickard Bengtsson.
b) Palco Vice
Throes + The Shine - 17h45: Os The Shine encontraram-se com os Throes no primeiro Festival NÁICE numa sinergia improvável.
Green Machine - 21h00: A banda volta à terra que a viu nascer para um derradeiro concerto, um adeus definitivo aos palcos.
c) Palco L&L
Old Gun - 15h00: banda vencedora da edição 2011 do Rockastrus.
Torto - 16h00: a banda chama-se Torto, mas eles preferem dizer que são dois gordos e um queijo. Um dos redondos é Jorge Coelho, na guitarra, outrora Cosmic City Blues e Zen, autos de bandas sonoras de filmes como "Coisa Ruim" e "Entre os Dedos". O outro é Miguel Ramos, no baixo, membro de bandas como os Insert Coin, Mosh e Supernada. Na bateria está Jorge Queijo, vindo do jazz, mas com versatilidade para aparecer noutras áreas, de que são exemplo os Mary Me ou os Tubab.
Granada - 18h00: estabelecido em Lisboa, este bracarense é conhecido pelos seus avanços e explorações nos sub-géneros do House como o Fidget e o Bassline. Já tocou nas maiores cidades e clubes de Portugal, partilhando decks com nomes como Brodinski, Congorock, Vicarious Bliss, Proxy, South Rakkas Crew, J-Wow, Lars Moston, Teenage Mutants, Zombies for Money, Moullinex, Xinobi e DJ Ride.
d) Piscina
Pega Monstro - 14h00: Maria e Júlia Reis, duas irmãs inconformadas com os dramas da adolescência, reuniram-se para mostrar ao mundo que não precisam de ser Satrianis para fazer música. A simplicidade dos temas é encoberta pela sua sinceridade, e a melancolia das letras e voz rapidamente se torna alegre na forma como tocam os seus instrumentos.
Larkin - 14h45: o quinteto de Viana do Castelo regressou este ano com a edição de "Elements to Our Desires", disco que marcou uma viragem na sonoridade da banda. Optando por caminhos mais rock, por vezes com ornamentos clássicos, a banda amadureceu a nível de ritmos e arranjos, tornando-os mais complexos.
e) SWR
Löbo - 20h30: melodias profundas, paisagens densas e gosto post. Transe espiritual de detristos metálicos e gostos perversos.
Realizado no concelho de Sines, no litoral alentejano, o Festival Músicas do Mundo apresenta um programa diversificado e que se caracteriza por ser povoado por espectadores-descobridores.
Pelas 18h45, no Castelo, o projecto Aduf sobe ao palco. O adufe que conhecemos da Beira Baixa amplia-se e transforma-se num "adufão" com influências asiáticas. A cantora basca María Berasarte é convidada especial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos