Pedro Jóia em digressão pelo Brasil

O guitarrista Pedro Jóia, distinguido em 2008 com o prémio Carlos Paredes, inicia esta sexta-feira uma série de actuações no Brasil em que vai apresentar temas do próximo disco que vai gravar.
Jóia apresenta-se apenas com guitarra clássica, especialmente concebida para si, e conta, na primeira noite, em São Paulo, no Sesc Vila Mariana, com a participação de Ney Matogrosso, onde actua também António Zambujo nas «Noites Portuguesas».
Pedro Jóia vai apresentar várias peças de sua autoria, outras de Armandinho que fez a transição de guitarra portuguesa para guitarra clássica, e ainda peças de Carlos Paredes e alguns tangos de Carlos Gardel que inspirará o próximo disco que vai gravar.
Da capital paulistana, Pedro Jóia viaja até Brasília onde actua a solo no dia 6 de Setembro no Clube de Choro da capital federal.
Actua em Pirenópolis, no Teatro Sebastião Pompeu no dia 11 de Setembro. No dia 13 de Setembro sobe ao palco do Solar Botafogo, no Rio de Janeiro, num espectáculo que deve contar com a participação do trio Madeira Brazil e de Ney Matogrosso.
Ainda no Rio, é o músico convidado do espectáculo celebrativo dos 100 anos da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, no Museu Histórico Nacional, no dia 17 de Setembro, num espectáculo conta ainda com a participação das fadistas Carla Pires, Teresinha Landeiro e Alcina Maria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos