Selos alusivos ao Fado


No ano em que se celebra a candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade, os CTT - Correios de Portugal assinalam o evento com uma emissão filatélica alusiva ao Fado como símbolo identificador da cidade de Lisboa e da história cultural do país.
O fadista Carlos do Carmo, um dos grandes impulsionadores desta candidatura, aparece reproduzido no selo de um euro da emissão de seis selos lançada esta segunda-feira.
Esta primeira série de selos dedicada ao Fado presta homenagem a alguns dos grandes intérpretes do século XX, como Alfredo Marceneiro, Carlos Ramos, Hermínia Silva, Maria Teresa de Noronha, Amália Rodrigues e Carlos do Carmo.
As imagens dos selos de 0.32, 0.47 e 0.57 euros fazem parte do acervo do Museu do Fado, enquanto que a fadista Maria Teresa de Noronha reproduzida no selo de 0.68 euros é uma foto da Valentim de Carvalho. Por sua vez, no selo que reproduz Amália Rodrigues de 0.80 euros a imagem é da Fundação Amália Rodrigues e por último a fotografia de Carlos do Carmo é da autoria de Fernando Bento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos