Festival RTP da Canção 2012: vozes já foram escolhidas

Chegaram ao fim os castings para apuramento das 12 vozes finalistas do Festival RTP da Canção 2012. Depois de ouvidos mais de 400 candidatos em Lisboa e no Porto, o júri, ao abrigo do regulamento, decidiu escolher nove concorrentes por casting e três por CD enviado. São estes os candidatos:

Gerson Santos (18 anos, Setúbal): foi concorrente da 4.ª edição do programa «Ídolos» da SIC, tendo chegado mesmo à fase final e alcançado o 10.º lugar. Tem uma voz rouca e toca guitarra. Cantou os temas «Here Without You» dos 3 Doors Down e «Somebody» de Bryan Adams.






Tó Martins Silva (São João das Lampas): dedica-se à música há muitos anos. Em 1997 foi um dos finalistas do programa «Chuva de Estrelas» da SIC com uma imitação de Jorge Palma com «Na Terra dos Sonhos». Toca e canta em bares e é vocalista da banda «Primeiro Instinto» que já lançou o seu primeiro trabalho. Foi um dos concorrentes do programa «A Voz de Portugal» da RTP, tendo chegado à fase das batalhas.





Pedro Portas (36 anos, Queluz) e Susana Gonçalves (34 anos, Queluz): o único duo do Festival RTP da Canção. Pedro Portas já participou no certame em 2000 onde interpretou a canção «Ave Cega» da autoria de Marida da Conceição Norte (letra) e de Gerardo Rodrigues (música).
Forma com Susana Gonçalves o grupo «Cúmplices».


Filipa Sousa (26 anos, Albufeira): ficou conhecida do grande público após a sua participação na edição de 2007 do programa «Operação Triunfo» da RTP. Foi uma das vozes do grupo Al Mouraria e foi também finalista para integrar o elenco de «Fado, História de um Povo» de Filipe La Feria.



Pamela Salvado (Palmela): foi uma das 10 candidatas portuguesas seleccionadas para representar em Inglaterra no concurso Miss European 2011. Tendo Portugal ganho a organização, Pamela vai fazer parte da mesma, integrando o Miss European Fashion Tour. Foi eleita Miss Simpatia, entre todas as concorrentes.
Participou em festivais da canção na região de Palmela obtendo cinco vezes o primeiro lugar. Faz parte da banda CRB (Croissant Rock Band).



Vânia Osório (Lisboa): foi apurada para o programa «A Voz de Portugal» da RTP, tendo passado na prova cega. Na batalha foi vencida por Ricardo Oliveira.








Arménio Pimenta (28 anos, Vila Real): concorreu recentemente ao programa «A Voz de Portugal» da RTP e participou em vários musicais de Filipe La Feria, como «Jesus Cristo Superstar», «Piaf» ou «O Feiticeiro de Oz».




Pedro Tomás (Castanheira de Pêra): concorreu no dia 10 de Janeiro, ao casting do Porto. É dos concorrentes mais desconhecidos este ano.









Joana Leite (Esmoriz): foi uma das concorrentes do programa «A Voz de Portugal» da RTP, ficando-se no entanto pela fase das batalhas.









Rui Andrade (27 anos, Lisboa): ficou conhecido com a sua participação na série «Morangos Com Açúcar» da TVI. Tem trabalhado em produções de Filipe La Feria, como «West Side Story» ou «Um Violino no Telhado».
O ano passado concorreu ao festival com o tema «Em Nome do Amor», classificando-se em terceiro lugar.
Foi um dos três profissionais escolhidos pela RTP, sem passar pelos castings.



Carlos Costa (19 anos, Lisboa): foi concorrente da terceira edição do programa «Ídolos» da SIC. Está a preparar o seu primeiro álbum, tendo integrado o elenco da Eurovision Party de 2010 e 2011. Teve acesso ao festival como cantor profissional, sem passar pelos castings.




Ricardo Soler (Alenquer): ficou conhecido do grande público enquanto concorrente do programa de 2007 da «Operação Triunfo» da RTP, tendo alcançado o segundo lugar. Em 2008 participou no Festival RTP da Canção com «Canção Pop».
Editou recentemente o álbum «Portugal Acústico» com recriações de grandes êxitos da música portuguesa dos anos 90 e actual século.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos