Ana Moura em digressão nos Estados Unidos e Canadá

 

A fadista Ana Moura iniciou ontem uma digressão por oito palcos norte-americanos, com um novo trio de instrumentistas, passando, entre outras, pelas cidades de Nova Iorque, Chicago, Los Angeles e Quebeque.
A fadista regressa aos Estados Unidos, onde já actuara em 2010, acompanhada por um novo trio de instrumentistas que trouxe «uma nova roupagem» aos seus fados.
O trio é composto por Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Pedro Soares na viola, Iuri Daniel no baixo.
A digressão começou ontem no Zeiterion Theatre em New Bedford, no Massachusetts, e termina no dia 18 de Fevereiro no Zellerbach Auditorium, em Berkley, passando pelo Canadá, onde actua no dia 8 de Fevereiro no Palais Montcalm, na cidade do Quebeque.
De New Bedford a fadista continua no Estado de Massachusetts, actuando hoje em Amherst, na Universidade de Massachusetts.
No dia 8 canta no Quebeque e no dia 10 sobe ao palco do Michael Schimmel Center for the Arts, em Nova Iorque. No dia seguinte canta na Old Town School of Folk Music, em Chicago (Illinois).
Nos dias 12 e 13, Ana Moura faz-se ouvir no The Dakota Jazz Club de Minneapolis, no Minnesota. No dia 15 apresenta-se no The Mim, em Phoenix, no Arizona.
Os últimos dois concertos da fadista são na Califórnia, actuando no dia 17 no The Broad Stage, em Los Angeles, e no dia seguinte no Zellerbach Auditorium, em Berkley.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos