Portugueses no Canadian Music Week em risco

 

A presença de cerca de 20 artistas portugueses no Canadian Music Week, no próximo mês de Março, em Toronto, Canadá, pode estar em risco por falta de apoio financeiro para pagar deslocações e alojamento.
A 30.ª edição do maior festival e conferência profissional de música no Canadá decorre de 21 a 25 de Março. Portugal e Espanha são os países em destaque nesta edição, tendo a organização canadiana convidado cerca de 20 grupos e artistas do pop rock português mais recente.
Nuno Saraiva, um dos promotores da presença portuguesa no evento, explicou que os convites foram feitos a artistas como David Fonseca, Expensive Soul, Linda Martini, Orelha Negra, noiserv, Frankie Chavez e Mazgani, mas os custos das deslocações e alojamento seriam por conta de cada artista (ou empresa de agenciamento).
Nos últimos meses, o promotor viu gorada qualquer ajuda por parte das entidades oficiais portuguesas, tendo obtido resposta negativa a pedidos de apoio por parte da Secretaria de Estado da Cultura, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e Turismo de Portugal. Em causa estão cerca de 160 mil euros para custear a presença de Portugal neste evento.
Além das bandas já referidas, foram convidados os Rejects United, The Underdogs, Blasted Mechanism, peixe:avião, Murdering Tripping Blues, Miss Lava, Mikkel Solnado, Norton, Gomo e Youthless.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos