Lançamentos da Semana: Moonspell, Lissabon, Diabo na Cruz, Mikkel Solnado, Os Pontos Negros e Sétima Legião

Os Moonspell lançam «Alpha Noir», um trabalho produzido pelo dinamarquês Tue Madsen. A edição especial do álbum traz «Omega White», com oito temas igualmente inéditos.
O registo é inspirado pelo rock gótico e é um tributo a bandas como Sisters of Mercy e Type O Negative.






«If It's Only Just a Dream...» é álbum de estreia dos Lissabon, um disco com sonoridades que deambulam entre «o psicadélico dos anos 70, os synths dos anos 80 e a pop mais contemporânea que nos vai chegando da Europa», segundo descreve a banda.
A banda é constituída por Pedro Lourenço e Inês Vicente (You Should Go Ahead), Soraia Simão e Garcês (ex-Slimmy).




Os Diabo na Cruz lançam «Roque Popular», o segundo da conta do grupo de Jorge Cruz e que marca uma viragem mais rock para a banda e é também o primeiro sem B Fachada na formação.
«Sete Preces» é single de estreia de «Roque Popular».






Mikkel Solnado lança «It's Only Love, Give It Away», que reúne um total de dez músicas, a maioria das quais centrada no amor. Além dos singles consta do alinhamento uma versão acústica de «We Can Do Anything», uma versão do clássico «Live is Life» dos austríacos Opus, e o tema português «Como Um Fado».






Os Pontos Negros foram até aos Abbey Road Studios para gravar o novo álbum «Soba Lobi», o quarto de originais. 
«Tudo Floresce» é o tema de avanço, cujo videoclip, realizado por Ben Monteiro, documenta a experiência única dos três dias de residência da banda no mítico estúdio londrino.





Os Sétima Legião comemoram 30 anos com concertos por todo o país, mas também com a edição de «Memória: O Melhor da Sétima Legião», que inclui os temas emblemáticos da banda num alinhamento que percorre todos os seus discos de originais.
O DVD inclui a gravação do concerto no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, a 29 de Dezembro de 1990, gravado e emitido pela RTP na altura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos