Deolinda aclamados pelo jornal The Times

 

O jornal «The Times» diz num artigo publicado esta terça-feira que os Deolinda são «uma das maiores bandas da Europa neste momento». Este elogio vem na sequência de um concerto que a banda portuguesa deu em Londres, na Union Chapel, na passada semana, que também mereceu uma classificação de quatro estrelas na reportagem do jornal.
A nota foi partilhada pelo guitarrista Pedro da Silva Martins, através da sua página no Facebook. O repórter, que estabelece uma comparação com a actuação dos Deolinda no Avante, refere que no início do concerto havia um grande silêncio mas que, no final, «a bilingue e carismática Ana Bacalhau, em conjunto com as cativantes músicas de Pedro da Silva Martins, conquistou toda a gente».
O artigo faz, ainda, referência ao estilo musical do grupo: «Enquanto o fado tradicional fala das duras batalhas contra o destino, o grupo injectou uma dose de humor e sátira, absorvendo influências pop rock».
O jornalista Clive Davis salienta que a barreira do idioma se ultrapassa facilmente graças à voz e frescura da cantora, também elogiadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos