Lançamentos da Semana: José Afonso, Mundo Novo, Gonçalo Bilé e Homem dos 7 Instrumentos

  
Chegam ao mercado mais três reedições da obra de José Afonso para a Orfeu. «Traz Outro Amigo Também» (1970), «Cantigas do Maio» (1971) e «Eu Vou Ser Como a Toupeira» (1972) são clássicos do cancioneiro português que podem ser adquiridos em versão remasterizada a partir desta semana.


Os Mundo Novo apresentam o seu mais recente trabalho, «Dança Que é Bom», direccionado especificamente para as festas e romarias que ocorrem por todo o país.
«Dança Que é Bom» apresenta uma proposta de diversão para este Verão, com sonoridades populares do acordeão e letras atractivas e divertidas. 
«Eu Gosto do Teu Cozido», «Roda, Roda e Vira», «Aí as Mulheres», «Abre a Pipa ó Beatriz» ou «Dança Que é Bom» são disso exemplo.



Gonçalo Bilé lança o seu primeiro registo de originais, homónimo, uma fusão entre folk acústico, blues, roots e pop/rock.
A produção foi conduzida por Bruno Vasconcelos (Pinto Ferreira, Guys From the Caravan) e a gravação e mistura ficaram a cargo de Nélson Carvalho (estúdios Valentim de Carvalho). Contou ainda com a participação especial de Frankie Chavez no tema «Líderes e Nações».




Depois de ter trabalhado em bandas como os Blunder, Per7ume e Zeca Sempre, Tozé Santos estreia-se a solo com um disco que escreveu e gravou inteiramente. 
O projecto chama-se «Homem dos 7 Instrumentos», o álbum «Dissertação Sobre Tudo e Coisa Nenhuma» e o single de apresentação é o tema «Tu Vais Querer».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos