Lançamentos da Semana: David Fonseca, Nu Soul Family, Balla, Celina da Piedade, Filipe Pinto, DJ Ride e Paulo de Carvalho

David Fonseca edita a segunda metade do álbum «Seasons», cuja primeira parte foi lançada na Primavera. «Falling» apresenta 11 novos temas, entre os quais «All That I Wanted, It Shall Pass», interpretado em dueto com a cantora Luísa Sobral e «Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday», com a brasileira Mallu Magalhães, convidadas deste registo.
Mário Barreiros, baterista e produtor, volta a trabalhar com o músico, tocando bateria em «At Your Door» e «Heartbroken».



Os Nu Soul Family estão de regresso com o segundo álbum de originais, «Unconditional Love», gravado entre Portugal e os Estados Unidos, sendo todo cantado em inglês.
Dois anos depois de «Never Too Late to Dance», a banda de Virgul (Da Weasel), Dino (Dino & the Soulmotion), B@ssman (Puzzle, Bambs Cooper) e DJ Alan Gul (Bambs Cooper) surge «com uma sonoridade mais madura e mais orgânica».




«Canções» é o sexto disco dos Balla, em que o compositor Armando Teixeira desvenda a matéria que motivou a sua composição no último ano. São oito as canções de «Canções» e contam com as participações vocais de Joaquim Albergaria (Paus), Paulo Gouveia (Gomo), Inês Lopes Gonçalves (Soulbizness) e Rita Reis (Mesa). 
«A Casa»  e «Quebro» já integram as playlist de rádios nacionais e locais.




Celina da Piedade tem levado o seu acordeão até aos mais diferentes contextos, nomeadamente em concertos ao lado de Rodrigo Leão, Mayra Andrade ou Ludovico Einaudi, e agora prepara-se para se estrear a solo.
Entre as formas e cores tradicionais, com viagens pelas memórias das danças portuguesas e um sentir mais moderno e universalista, Celina desenha uma música com alma e de personalidade.




O disco de estreia de Filipe Pinto, intitulado «Cerne», é agora editado. Autor de todas as suas letras, compositor de todas as suas músicas, intérprete e produtor, Filipe Pinto tem em «Insónia» o nome do single de apresentação do tão aguardado primeiro disco do grande vencedor do programa «Ídolos».






DJ Ride lança «Life In Loops», um álbum de material inédito em que o DJ e produtor apresenta onze novos temas e uma série de convidados que refletem o momento presente da sua carreira, entre os quais Sara Linhares (para o primeiro single «Here Before»), Groove 4tet numa abordagem motown do segundo single a ser lançado no início de Outubro, Os Paus, Stereossauro, Joe Ambrosia (trompetista, tocou com Frank Zappa e James Brown) ou Legendary Tiger Man.




Olympia é o segundo longa-duração de estúdio de Minta & The Brook Trout, e chega três anos depois da edição do primeiro álbum. A banda usou esse tempo para escrever as dez canções que o compõem.
O novo disco, produzido por Mariana Ricardo e Francisca Cortesão tem América do Norte e Lisboa no miolo das canções e dos arranjos. Gravado e misturado em Paço de Arcos por Nelson Carvalho, Olympia foi acabado em Phoenix, no Arizona.
«For A Change», single de Pitt Broken, tomou de assalto as rádios nacionais e transformou-se numa das músicas do verão de 2012 (fazendo  parte da banda sonora da «Dancin' Days»).
«Change» é o seu primeiro longa duração cujas novas canções têm sido apresentadas em território nacional, mas também em Espanha, onde Pitt Broken atuou por cinco vezes, sempre com sucesso. 
Paulo de Carvalho edita o disco «Duetos de Lisboa», cujas vendas revertem a favor da Fenacerci. Gravado com o apoio do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores, reúne os encontros de Paulo de Carvalho com cantores e músicos dos mais diversos países.
Lisboa é o pretexto, o motivo e o ponto de encontro de diversas vivências e linguagens. Inclui temas, na sua maioria originais, de Paulo de Carvalho, mas também um tema de Agir («Menina Lisboa») e um tema com letra de José Mário Branco («Lisboa Alheia»), entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos