Pedro Abrunhosa leva a tribunal rapariga que o acusou de assédio

 

Pedro Abrunhosa vai levar a tribunal uma rapariga que, em 2006, com 16 anos, o acusou, sob pseudónimo, de abusos, assédio e violência num texto publicado num blogue e também os jornalistas que divulgaram os relatos da jovem, acusando-os de não terem tentado confirmar as queixas e a identificação dos autores das mesmas, segundo a revista Blitz.
O julgamento tem início no próximo dia 20 de Setembro no Porto e as duas acusações fazem parte do mesmo processo, como confirmou João Nabais, advogado de Pedro Abrunhosa, à Blitz. «Está tudo integrado num mesmo processo, por uma questão de economia processual. São dois casos distintos ligados ou fundidos no mesmo processo».
O caso chegou à imprensa através de jornalistas do jornal O Crime e da revista Mariana, que o músico leva agora a tribunal. Na fase de instrução do processo, o DIAP tinha decidido não pronunciar os jornalistas já que considerava haver grande probabilidade de os mesmos saírem inocentados. Abrunhosa recorreu desta decisão e os jornalistas vão mesmo sentar-se no banco dos réus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos