Lançamentos da Semana: Rodrigo Leão, Richie Campbell e Fado - Pode Ser Saudade

Concebido como o primeiro passo para uma possível trilogia que, ao mesmo tempo, revê matéria já lançada e antecipa novos caminhos, «Songs (2004-2012)» reúne canções cantadas em inglês que desde «Cinema» têm pontuado a discografia de Rodrigo Leão.
Reúne três temas de «Cinema», outros tantos de «A Mãe», um de «A Montanha Mágica» e ainda três inéditos, que contam com a colaboração de Scott Mathew e de Joan as Police Woman. 





Richie Campbell apresenta «Focused», o seu mais recente trabalho, um álbum de originais com influências desde o Soul, Dancehall até ao Hip Hop Dancehall e com o Reggae em primeiro plano.
Conta com participações de luxo de ícones da música jamaicana tais como Turbulence e Anthony B, contando ainda com a participação da jovem revelação Ikaya.
O álbum é maioritariamente produzido por Giuseppe «Big Finga» Coppola, baterista da conceituada Feur Alarm e do alemão Gentleman.
Depois do sucesso de «FADO – Estranha Forma de Vida» editado em 2011, é agora apresentado o novo volume «FADO – Pode Ser Saudade» em duplo CD com as maiores figuras da história do Fado.
No CD1 os maiores artistas da actualidade (Ana Moura, Mafalda Arnauth ou Rodrigo Costa Félix) e alguns nomes emergentes (Marco Rodrigues, Cuca Roseta ou Ricardo Ribeiro). No CD2 as figuras históricas, com Amália, Marceneiro, Carlos do Carmo ou Hermínia Silva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concertos da Semana (1 a 7 de Maio)

Nuno Guerreiro era a Coruja de «A Máscara» da SIC

Vida de Cândida Branca Flor chega aos palcos